Seja bem-vindo
Parnamirim-RN,10/05/2025

  • A +
  • A -

SOLIDARIEDADE: Hemonorte lança campanha para incentivar cadastro de doadores de medula óssea no RN

“A vida deve ser compartilhada” terá Dia D para cadastros de novos voluntários no próximo sábado (17), das 13h às 17h


SOLIDARIEDADE: Hemonorte lança campanha para incentivar cadastro de doadores de medula óssea no RN

O Hemocentro do Rio Grande do Norte (Hemonorte) vai dar início nesta segunda-feira (12) à campanha “A vida deve ser compartilhada”, com o objetivo de reforçar a conscientização sobre a importância da doação de medula óssea e ampliar o número de voluntários cadastrados no Estado.

Como destaque da iniciativa, será realizado no próximo sábado (17), das 13h às 17h, um grande mutirão para cadastro de doadores, o chamado “Dia D”. A ação ocorrerá nas dependências do Hemonorte e contará com a mobilização de toda a equipe da unidade. “Nesse dia vamos mobilizar toda a estrutura do Hemocentro para um grande mutirão. Nosso objetivo é ampliar o número de potenciais doadores no Estado, sensibilizando a população sobre a importância da adesão de novos voluntários”, afirmou o diretor-geral Rodrigo Villar.

Apesar do avanço no número de transplantes realizados – foram 165 procedimentos em 2024, um aumento de 58 em relação ao ano anterior –, ainda existem 53 pacientes na fila à espera de um doador compatível no Rio Grande do Norte.

Saiba como se tornar um doador de medula
O processo para se tornar um possível doador é simples: consiste na coleta de apenas 5 ml de sangue para testes de compatibilidade genética, além do preenchimento de um formulário com autorização para inclusão dos dados no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).

Podem se cadastrar pessoas com idade entre 18 e 34 anos e meio, que estejam em bom estado de saúde e não tenham histórico de doenças oncológicas. É necessário apresentar um documento oficial de identificação com foto e fornecer telefones de contato. Aqueles que já integram o banco de dados do Redome devem manter suas informações atualizadas no site ou no aplicativo oficial, a fim de garantir que possam ser localizados caso surja um paciente compatível.

O Poti News.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.