Criador de “Round 6” compara VIPs com Elon Musk: “Showman”
Personagens são apresentados como grupo de multimilionários que aposta nos participantes da competição

Hwang Dong-hyuk, 54, criador de “Round 6” , fez um paralelo entre o impacto que multimilionários passaram a ter na sociedade com o crescimento do papel dos personagens “VIPs“, um grupo de pessoas ricas que, no começo, apenas assistem o jogo mortal.
Ele esclarece que, apesar de enxergar semelhanças, não escreveu pensando em nenhuma pessoa em específico, mas sim em suas interpretações da sociedade. “No passado, aqueles que controlavam o sistema e mantinham o poder ficavam escondidos atrás das cortinas, quase como uma conspiração invisível. Isso não acontece mais, em especial nos Estados Unidos… Esses chamados donos de grandes empresas de tecnologia se manifestam, dizendo a todos quem estão investindo seu dinheiro”, continua.
Aviso de spoiler: este texto contém spoilers da 3ª temporada de “Round 6”.
“As pessoas que controlam o poder e o sistema não se escondem mais atrás de uma cortina. Elas tiram a máscara de bom grado, quase como se declarassem: ‘Somos nós que comandamos tudo. Nós que estamos no controle'”, completa e retoma sobre a mudança dos personagens no 3º ano de “Round 6“.
Os VIPs são apresentados como ricaços sempre envoltos de luxos enquanto apostam nos participantes, usando trajes de gala e máscaras de animais. Na última temporada, eles passam a participar ativamente no massacre dos que perdem a rodada. “Eles tiram as máscaras, entram no jogo e matam os outros com as próprias mãos”, conclui para a revista.
CNN Brasil
COMENTÁRIOS