Guardiola critica Premier League por calendário apertado antes de decisão
Manchester City jogará a Copa da Inglaterra contra o Crystal Palace

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, criticou duramente a Premier League por agendar a penúltima partida da equipe na temporada apenas 72 horas após a final da Copa da Inglaterra contra o Crystal Palace. A reclamação acontece em meio a uma disputa acirrada por uma vaga na Liga dos Campeões da Europa.
Crystal Palace e Manchester City se encontram neste sábado (17), no estádio de Wembley, às 12h30.
Atualmente na sexta colocação, o City tem um jogo a menos que Chelsea e Aston Villa — quarto e quinto colocados, respectivamente —, que estão apenas um ponto à frente dos atuais tetracampeões ingleses. As três equipes brigam por um lugar entre os cinco primeiros, que garante presença na principal competição europeia de clubes.
O adversário do City na próxima terça-feira será o Bournemouth, décimo colocado na tabela. Apesar da distância, o time ainda tem chances de alcançar a oitava posição, o que poderia valer uma vaga nos playoffs da Conference League, caso o City vença a final da Copa da Inglaterra.
“Estamos lutando contra esse tipo de situação há nove anos, temporada após temporada, e nada muda”, disparou Guardiola em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
“Vamos jogar na noite de terça-feira contra uma das equipes mais intensas, físicas, diretas e potentes da Premier League. O Bournemouth ainda briga por vaga na Europa. Será um jogo duríssimo.”
Guardiola também criticou a diferença de tratamento no calendário ao destacar a decisão da Premier League de antecipar o duelo entre Tottenham e Aston Villa do domingo para a sexta-feira, o que deu mais tempo de recuperação para os Villans antes da final da Liga Europa contra o Manchester United, marcada para a quarta-feira seguinte.
“A Premier League tomou uma boa decisão nesse caso, muito boa”, ironizou o técnico. “Nós sempre jogamos na quarta e depois no sábado… Não precisávamos mesmo daquele dia extra.”
O treinador ainda sugeriu que os interesses comerciais falam mais alto nas decisões da liga. “As pessoas dizem que [o calendário] é feito pensando nos canais de TV, nos torcedores, nos seguidores e outras coisas. No ano passado, o outro jogo teve mais audiência do que o nosso. Estão cansados de nos ver.”
CNN Brasil.
COMENTÁRIOS