Seja bem-vindo
Parnamirim-RN,03/07/2025

  • A +
  • A -

Vídeo: promotor chama advogada de “rata” durante Tribunal do Júri no TO

Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO) afirmou que "reafirma seu compromisso com a legalidade, a ética e o decoro no exercício da função pública"


Vídeo: promotor chama advogada de “rata” durante Tribunal do Júri no TO Advogada é chamada de 'rata' durante Tribunal do Juri no Tocantins • Reprodução/Redes sociais

A advogada Pamella Abel registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) contra o promotor de Justiça Breno de Oliveira Simonassi por injúria, após ser chamada de “rata” durante uma sessão do Tribunal do Júri na Comarca de Taguatinga, em Tocantins, no último dia 4 de junho.


Publicidade
Conforme o registro da ocorrência, durante a sustentação oral, o promotor Breno Simonassi teria proferido “palavras de baixo calão” como “covardes, sorrateiros, ratos” direcionadas à bancada defensiva.


Nas imagens é possível ver o promotor se dirigindo aos jurados. Ele questiona o comportamento e informações divulgadas pelos advogados de defesa, e na sequência diz: “Essa aqui é uma rata”. Imediatamente após a fala, ele é interrompido pela advogada.


Veja o vídeo:




“Ele nos chamou a toda defesa de ratos, sorrateiros. E na réplica, de forma direta, ele me chamou de rata. ‘Essa aqui é uma rata'”, afirmou.


A advogada mencionou que o promotor, identificado como o mesmo que utilizou a música “rita” em outro plenário, iniciou a fala prometendo “desmascarar os réus e a doutora”, mesmo sem relação direta com o processo em questão.


A advogada afirmou que todas as ofensas estão gravadas e que “todas as medidas possíveis e cabíveis” serão tomadas, incluindo o registro do B.O. e o seguimento da representação.


Outro lado


Diante dos fatos noticiados, o Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO) emitiu uma nota oficial.


O MPTO “reafirma seu compromisso com a legalidade, a ética e o decoro no exercício da função pública, inclusive no plenário do júri, arena em que a oralidade e a firmeza nos debates integram a dinâmica própria do rito”. A instituição declarou que “acompanha os fatos noticiados, com observância dos trâmites institucionais próprios”, reiterando o respeito aos profissionais e às instituições que compõem o Sistema de Justiça.


CNN Brasil




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.