Seja bem-vindo
Parnamirim-RN,30/06/2025

  • A +
  • A -

Morre Dra. Edilsa Pinheiro, médica referência em partos humanizados no RN


Morre Dra. Edilsa Pinheiro, médica referência em partos humanizados no RN

Faleceu nessa madrugada de domingo(22), aos 77 anos, a médica Edilsa Maria Pinheiro de Araújo. Nascida em Macaiba(RN), Dra Edilsa exerceu por 50 anos a medicina como ginecologista-obstetra onde se destacou pela defesa dos partos naturais, tendo participado do movimento de Humanização da Assistência ao parto e nascimento, onde foi consultora no Ministério da Saúde.


Publicidade
Ela ocupou a Direção da Maternidade Leide Morais, que fazia parte do Complexo do Hospital da Mulher de Natal na gestão da então Prefeita Micarla de Sousa. Dra Edilsa foi a responsável pelo primeiro parto realizado na Unidade, em março de 2009.


Batalha contra o Câncer

A médica vinha travando uma luta contra um câncer no fígado e, a pedido próprio, optou por passar os últimos momentos em casa, ao lado da família, em Natal(RN).

Dra Edilsa Pinheiro deixa dois filhos e dois netos.

O velório acontece, a partir das 11:30, no Cemitério Morada da Paz seguido de Missa, às 16:00 e cerimônia de cremação, no mesmo local, às 17:00.


Para a Presidente do Sistema Ponta Negra de Comunicação, Miriam de Sousa, “Edilsa era mais que uma amiga. Era uma irmã há 70 anos. Fez os partos do nascimento de Priscilla e de todos os meus netos e netas. Hoje nos despedimos de uma mulher que dedicou sua vida a trazer vidas ao mundo. Edilsa partiu, deixando um legado de amor por onde passou,” completou.


Em um de seus últimos pedidos, |Dra. Edilsa pediu que não enviassim coroas de flores ao seu velório, que as pessoas comprassem cestas básicas e fossem deixar em alguma instituição de caridade que preferir.


Ponta Negra News




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.