Elon Musk cria partido America Party nos EUA

O bilionário Elon Musk cria partido político nos Estados Unidos e anuncia uma nova etapa de sua atuação pública. O anúncio foi feito no sábado (5), em uma publicação na rede X, que pertence ao próprio Musk. Segundo ele, a nova legenda se chama America Party (Partido da América).
De acordo com o empresário, o objetivo é oferecer uma alternativa ao que chama de sistema falido. “Quando se trata de levar nosso país à falência com desperdício e corrupção, vivemos em um sistema de partido único, não em uma democracia. Hoje, o Partido da América foi criado para devolver sua liberdade”, declarou.
Anteriormente, Musk já havia sugerido essa possibilidade. Na sexta-feira (4), ele publicou uma enquete na plataforma X perguntando aos internautas se gostariam de ver um novo partido em ação. Como resultado, mais de 65% responderam “sim”.
Rompimento com Trump e críticas ao governo
Além disso, o anúncio de que Elon Musk cria partido ocorre logo após a aprovação de um megapacote orçamentário no Congresso dos EUA. Musk criticou duramente a medida, que considera prejudicial à economia americana.
Até maio deste ano, Musk ainda ocupava o cargo de chefe do Departamento de Eficiência Governamental, no governo Trump. Entretanto, após seu desligamento, ele passou a fazer duras críticas à gestão do ex-presidente.
Na última terça-feira (1º), Trump respondeu a uma pergunta sobre Musk e não descartou sua deportação. “Vamos dar uma olhada nisso”, afirmou. A declaração acirrou ainda mais o embate entre os dois.
Ponta Negra News
COMENTÁRIOS