Feriadão de Corpus Christi deve superar 80% de ocupação nos hotéis de Natal

De acordo com o site de viagens Decolar, Natal é o sétimo destino brasileiro mais procurado para o feriado em 2025. O estudo foi realizado com base nas buscas por pacotes nacionais de viagens nos canais de venda da companhia (site e aplicativo).
Celebrado este ano em 19 de junho, o Dia de Corpus Christi é considerado feriado em grande parte das capitais brasileiras, o que garante uma folga na quinta-feira e até um feriado prolongado para algumas pessoas, favorecendo o turismo.
“Observamos um aumento nas vendas de pacotes rodoviários e de experiências de curta duração, o que indica um crescimento no turismo regional e de proximidade”, afirma Antônio Neto, presidente da ABAV-RN.
Ocupação em junho
Dados de pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no RN (ABIH-RN) apontam uma taxa média de ocupação de 70% nos estabelecimentos associados durante o mês de junho, com desempenhos expressivos em Natal (66%) e Mossoró (79%), esta última cidade impulsionada pelo Mossoró Cidade Junina.
O presidente da ABIH-RN, Edmar Gadelha, destaca que o RN se consolida como um dos principais destinos turísticos do Nordeste durante o mês de festas juninas.
“Os números reforçam a eficácia da nossa estratégia de diversificar o calendário de eventos. Mossoró, por exemplo, já ultrapassou 90% de ocupação em edições anteriores do seu São João e esse ano mantém uma demanda robusta. Em Natal, mesmo com um percentual menor, vemos um fluxo consistente, especialmente de turistas regionais que buscam nossa hospitalidade e infraestrutura hoteleira qualificada”, aponta Gadelha.
“Estamos trabalhando para que o RN deixe de ser um destino sazonal. Eventos como o Mossoró Cidade Junina e o São João de Natal provam que, com planejamento e promoção adequados, podemos atrair visitantes o ano todo”, reforça o presidente.
Portal Tribuna do Norte
COMENTÁRIOS