Seja bem-vindo
Parnamirim-RN,11/07/2025

  • A +
  • A -

Refis: Plano de recuperação fiscal faz último chamado para adesão ao programa


Refis: Plano de recuperação fiscal faz último chamado para adesão ao programa

O REFIS 2025, programa de recuperação fiscal, está fazendo um último chamado em Natal para quem quer aproveitar as suas condições facilitadas, o programa permite aos contribuintes, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, regularizarem seus débitos com o município, geralmente com descontos em juros e multas, além de opções de parcelamento.





Publicidade
O prazo para adesão ao programa termina no próximo dia 18 de julho, com mais de 19 mil negociações realizadas desde o lançamento. O atendimento pode ser realizado de forma online ou presencial, quando tiver preferência de uma realização de forma online, o contribuinte pode resolver tudo de forma simples e rápida pelo Portal Directa (www.directa.natal.rn.gov.br), com acesso via Gov.br. O atendimento também está disponível pelo WhatsApp, no número (84) 98786-1990, ou presencialmente, na sede localizada na Rua Açu, 394 – Tirol.





De acordo com informações da Prefeitura publicadas, as opções de pagamento incluem PIX, ficha de compensação (em qualquer banco) e convênios com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. Para quem é cliente do Banco do Brasil, há a facilidade do convênio direto, que dispensa a emissão de boletos. Basta acessar o aplicativo do BB, terminais de autoatendimento ou o internet banking, seguindo o caminho: Pagamentos > Impostos e Taxas > IPTU > RN > Natal.





O secretário municipal de Finanças, Marcelo Oliveira, reforça o convite para que o contribuinte não perca o prazo. “Sabemos que muita gente quer regularizar sua situação, mas acaba deixando para depois. O REFIS 2025 oferece uma chance real, com descontos generosos, entrada facilitada e várias opções de pagamento. É um momento de pensar no futuro, evitar dívidas e contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou. 





Entrando na fase final, o REFIS segue aberto até o dia 18 de junho, oferecendo parcelamento em até 60 vezes e descontos de até 100% nos juros e até 90% na multa de mora, inclusive para contribuintes que tiveram parcelamentos anteriores cancelados por inadimplência.


Portal Diário do RN




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.