Valdemar inflama candidatura de Michelle: “Bate o Lula no 2° turno”
Em evento em Guarulhos, neste sábado (5/7), o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, destacou desempenho de Michelle Bolsonaro nas pesquisas

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, inflamou a uma possível candidatura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) à Presidência da República em 2026.

Michelle Bolsonaro durante evento do PL Mulheres em Guarulhos (SP)
As últimas pesquisas eleitorais têm mostrado um acirramento na disputa de diferentes nomes da direita contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está com a popularidade em queda.
No último levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas, por exemplo, Lula perderia a eleição presidencial, em um eventual segundo turno, para Michelle, para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e para o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Apesar do aceno, Valdemar negou que estaria defendendo a candidatura de Michelle e disse que seu candidato é Jair Bolsonaro, embora o ex-presidente esteja inelegível.
“Eu fiz uma postagem no meu Instagram defendendo as mulheres, e interpretaram que eu estava defendendo a Michelle. Eu queria dizer: apoio o Bolsonaro e quem o Bolsonaro escolher para disputar”.
Bolsonaro, que está afastado de atividades públicas por questões de saúde, participou do evento do PL por vídeo chamada durante alguns segundos, quando cumprimentou a esposa e Valdemar.
Mais cedo, Valdemar já havia dito à imprensa que a ex-primeira-dama reapresenta uma forte força política no partido. “A Michelle é um fenômeno. Ela ganha do Lula no segundo turno, é uma loucura. Ela se destacou e, graças a Deus, fez o que ela fez pelo nosso PL”, disse Valdemar.
Metrópoles
COMENTÁRIOS